Educação Infantil - Visão Geral

EDUCAÇÃO INFANTIL

No Colégio Vila X, acreditamos que o segredo do sucesso na Educação Infantil não está apenas no que é ensinado, mas sim na forma como ensinamos. Sabemos que a maneira como desenvolvemos a prática educativa em sala de aula é fundamental para o aprendizado dos nossos alunos.

Seguindo as diretrizes estabelecidas pela legislação brasileira, oferecemos um ambiente educacional acolhedor para crianças em idade pré-escolar. A Educação Infantil no Colégio Vila X é destinada a crianças com idades entre 2 e 5 anos, seguindo as faixas etárias estipuladas pela legislação vigente no Brasil.

Através de um processo de ensino-aprendizagem cuidadosamente planejado, incentivamos a construção de conhecimento por meio do desenvolvimento de projetos de expressão. Nossos alunos participam ativamente de ações que os impactam, registrando suas sensações, intuições e reflexões sobre o processo de aprendizagem.

No Colégio Vila X, valorizamos a criatividade e a autonomia dos nossos alunos, proporcionando um ambiente estimulante e desafiador. Buscamos promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando seus aspectos sociais, emocionais, cognitivos e físicos.

Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade, com profissionais dedicados e uma infraestrutura adequada, para que as crianças possam vivenciar uma experiência educativa significativa desde os primeiros anos de vida.

No Colégio Vila X, acreditamos que a Educação Infantil é um período crucial na formação das crianças, onde os alicerces para o seu desenvolvimento social e intelectual são construídos. Estamos empenhados em proporcionar uma educação de excelência, preparando nossos pequenos estudantes para uma jornada de aprendizado ao longo de sua vida acadêmica.

Nessa fase a criança começa ter a experiência dos primeiros vínculos sociais e de amizade fora de casa. Nessa fase, muito importante, ela começa a experimentar a felicidade de uma boa convivência entre os coleguinhas. Ela é treinada ser feliz com as regras, tendo o professor como uma referência.

No Colégio Vila X, acreditamos que o segredo do sucesso na educação infantil não está apenas no que é ensinado, mas sim na forma como ensinamos.
A educação infantil no Colégio Vila X é destinada a crianças com idades entre 2 e 5 anos, seguindo as faixas etárias estipuladas pela legislação vigente no Brasil.
No Colégio Vila X, buscamos promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando seus aspectos sociais, emocionais, cognitivos e físicos.
Oferecemos uma variedade de atividades complementares, incluindo robótica, matemática aplicada, música, atividades em laboratório, atividades esportivas, culinária, ginástica olímpica e informática.
No Colégio Vila X, acreditamos que a educação infantil é um período crucial na formação das crianças, onde os alicerces para o seu desenvolvimento social e intelectual são construídos.
Nessa fase, a criança começa a ter a experiência dos primeiros vínculos sociais e de amizade fora de casa. Ela é treinada para ser feliz com as regras, tendo o professor como uma referência.